Ilhéus presta homenagem póstuma ao médico e político Ruy Carlos Carvalho

Familiares, amigos e políticos prestaram homenagem ao médico e ex-vereador ilheense Ruy Carlos Carvalho Santos (1950-2021), durante o ato de instalação e descerramento da placa indicativa da Avenida Vereador Ruy Carvalho, localizada no Bairro São Francisco, na zona sul da cidade, realizado na tarde de terça-feira, 9 de janeiro, data em que o homenageado completaria 74 anos.

A Avenida Vereador Ruy Carvalho, cujo código postal é 45.655-098, foi denominada através de projeto de lei de autoria da vereadora Enilda Mendonça (PT), aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, cuja Lei 4.164 foi sancionada pelo prefeito Mário Alexandre em 9 de junho de 2022.

Todos os presentes que se pronunciaram durante o ato ressaltaram a justiça da homenagem prestada, pelo papel de homem público desempenhado por Ruy Carvalho, ao longo dos últimos 40 anos, no cenário da medicina e da política em Ilhéus. Também destacaram o amor de Ruy pelo município e por seu povo.

O descerramento da placa ocorreu no ponto final da Avenida Vereador Ruy Carvalho, paralelo à Rodovia BA-001, onde foi colocada uma bandeira oficial do Município. Participaram do ato, o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, o presidente da Câmara, Paulo Carqueija, os vereadores Enilda Mendonça, Augustão e Ivo Evangelista, os ex-vice-prefeito José Nazal Soub e Cacá Colchões.

Também prestigiaram o evento, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Marcus Flávio Rhem, de Relações Institucionais, Ari Santos, de Cultura, Geraldo Magela, o superintendente de Trânsito, Hermano Fanning, cuja equipe prestou apoio à realização do ato, além de profissionais de imprensa, a exemplo de Erivaldo Vilanova, Rildo Mota, Iolando Souza, Ed Camargo, Alcides Kruschewsky, Lucas Vitorino, entre outros.